Reumatologia

O que é Reumatologia?

Segundo pesquisas realizadas, existem hoje mais de cem tipos de doenças reumáticas, sendo que no Brasil, calcula-se que um número superior à quinze milhões de pessoas são afetadas por elas, entre adultos e crianças, resultando assim em grande sofrimento pessoal, podendo causar até incapacidade física e afastamento temporário ou definitivo do trabalho.

A Reumatologia é a especialidade da Medicina que pesquisa, diagnostica, e investiga tais doenças, as quais acometem os ossos, colágeno e articulações. Entres essas patologias, as mais popularmente conhecidas são as doenças reumáticas ou reumatismo.

Quem é o Reumatologista e o que ele faz?

O médico reumatologista é o profissional especializado em pesquisar, diagnosticar e tratar diversas doenças que atacam as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e, eventualmente, outros órgão internos.

Essas enfermidades, conhecidas popularmente como reumatismos, causam dor e reduzem a qualidade de vida do paciente.

Quais doenças, o Reumatologista trata?

Atualmente, são conhecidos mais de 100 tipos de doenças reumáticas. Essas enfermidades normalmente não são contagiosas e podem ser tratadas. Vamos conhecer algumas delas!

> Artrite reumatoide

> Osteoartrite

> Fibromialgia

> Osteoporose

> Gota

> Lúpus

> Tendinite

> Bursite

> Artrose

​Onde encontro clínica de reumatologistas em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a Reumatologia.

O Nosso endereço é  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250

Como faço para agendar uma consulta com o Reumatologista?

Entre em contato conosco através do telefone: (91) 3344-2250

Quanto custa uma consulta com o Reumatologista?

Entre em Contato

Fale por WhatsApp