logo
Urologia

Diversos homens desconhecem a real importância de realizar um acompanhamento com um urologista, bem como sua função. Muitos deixam para procurar atendimento apenas quando os sintomas já são graves. Para saber com que regularidade devem consultar, bem como quais doenças podem ser prevenidas, é indispensável uma consulta com um médico urologista.

O que faz o médico Urologista?

O médico urologista é responsável por diagnosticar e tratar doenças do sistema urinário, como problemas com a bexiga, rins, e canais, como a uretra. Para disfunções desse tipo, tanto homens quanto mulheres devem procurar o profissional Urologista.

O profissional de urologia também é designado a cuidar do sistema reprodutor masculino, que inclui a próstata, testículo, pênis, vesículas seminais, ductos deferentes e epidídimos. Isso envolve questões como fertilidade até o tratamento de DST (Doença Sexualmente Transmissível).

Quais doenças são tratadas pelo Urologista?

Entre os problemas que podem atingir tanto homens quanto mulheres em todas as idades, estão:

– Infecções urinárias, como a cistite e a pielonefrite;

– Cálculos renais;

– Inflamações;

– Incontinência ou obstrução do fluxo urinário;

– Tumores benignos ou malignos.

Para homens exclusivamente, o Urologista trata problemas como:

– Infertilidade;

– Ejaculação precoce;

– Impotência sexual;

– DSTs;

– Fimose;

– Curvatura peniana;

– Câncer que acomete o sistema reprodutor masculino.

Quando procurar um Urologista?

Você deve procurar o médico especialista em Urologia quando os sintomas abaixo:

– Dor abdominal: As dores abdominais não costumam ser normais, podendo ser ocasionadas por patologias urológicas, como: cálculos renais, tumores benignos e malignos, infecções urinárias etc.

– Dor lombar: Dores na lombar podem sinalizar problemas, desde um pequeno desarranjo muscular, como uma infecção urinária, estenose de JUP, cálculos reais e tumores.

– Dor no pênis: Normalmente ligadas a um certo desconforto e dificuldade para urinar ou demais relações. As dores no pênis ou canal urinário podem ser sintomas de infecções.

– Dor nos testículos ou epidídimo: Geralmente dores como essa não costumam causar danos sérios ao órgão, mas existem situações das quais devem ser classificadas como emergenciais, como nos casos de torções que provocam dores intensas. Dores nos testículos podem indicar patologias emergenciais.

– Sintomas urinários: Esses sintomas podem ser observados através da frequência urinária, dor ao urinar, gotejamento, incontinência e intermitência urinária, sangue na urina, diminuição do fluxo urinário e aumento do número de vezes que é preciso ir ao banheiro durante a noite.

Caso sinta algum dos sintomas citados acima, você deve procurar um Urologista para realizar os exames necessários, e assim, evitar agravos e complicações na sua saúde.

Para os homens com mais de 50 anos, no mínimo uma consulta por ano com o médico urologista é indispensável para realizar uma bateria completa de exames preventivos, especialmente quando se trata do câncer de próstata.

Onde encontro clínica médica para consulta de urologia em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a consulta de urologia.

Você pode encontrar nossa clínica na cidade de Belém no endereço:  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250. 

Já na cidade de Ananindeua você nos encontra no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

Como faço para agendar uma consulta de urologia?

Faça um PRÉ-AGENDAMENTO e saiba qual é o dia em que sua consulta pode ser marcada.

Entre em contato conosco.

Entre em Contato

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.