Pneumologia Infantil

O que é Pneumologia infantil?

Na medicina, a Pneumologia é a especialidade médica que trata das doenças pulmonares ou doenças do pulmão. Estuda as vias aéreas inferiores, ou seja, a traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões. Essas estruturas em conjunto realizam o nosso processo de respiração.

Quem é o médico pneumologista infantil e o que ele faz?

O médico pneumologista infantil, pneumologista pediatra ou pneumopediatra é o profissional habilitado para diagnosticar, tratar e orientar quando você apresentar algum sintoma respiratório das crianças.

Quais doenças, a Pneumologia trata?

São inúmeras as doenças pneumológicas registradas pela medicina. Entre as mais recorrentes tratadas por pneumologistas, estão:

> apneia do sono;

> fibrose cística;

> micoses pulmonares;

> embolia;

> enfisema pulmonar;

> pneumonia;

> tuberculose;

> doença pulmonar obstrutiva crônica;

> câncer de pulmão.

> asma

Onde encontro clínica do pulmão em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a Pneumologia.

Você pode encontrar nossa clínica na cidade de Belém no endereço:  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250.

Já na cidade de Ananindeua você nos encontra no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

Como faço para agendar uma consulta com o Pneumologista infantil?

Entre em contato conosco.

Entre em Contato

Fale por WhatsApp