Infectologia

O que é Infectologia?

Infectologia ou infecciologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças infecciosas.

Quem é o médico infectologista e o que ele faz?

O médico infectologista é um profissional treinado para realizar o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças infecciosas ocasionadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas.

Quais doenças, a infectologia trata?

São inúmeras as doenças infecciosas e parasitárias registradas pela medicina. Entre as mais recorrentes tratadas por infectologistas, estão:

> gripes;

> hepatite;

> pneumonia;

> bronquite;

> tuberculose;

> meningite;

> doenças sexualmente transmissíveis;

> abcessos cerebrais;

> infecções de pele e ossos;

> algumas doenças tropicais.

Onde encontro clínica de infectologia em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a Infectologia.

Você pode encontrar nossa clínica na cidade de Belém no endereço:  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250.

Já na cidade de Ananindeua você nos encontra no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

Como faço para agendar uma consulta com o Infectologista?

Entre em contato conosco.

Entre em Contato

Central de Atendimento