Nutrição Clínica

O que é Nutrição clínica?

Nutrição clínica é a área da nutrição pela qual são tratadas as diversas enfermidades que acometem o ser humano, através da alimentação. A Nutrição clínica atua também prevenindo e tratando doenças através de uma alimentação saudável e equilibrada de forma terapêutica no controle de patologias.

Quem é o nutricionista e o que ele faz?

O Nutricionista é o profissional de saúde que desenvolve funções de estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição, quanto à sua adequação, qualidade e segurança, em indivíduos ou grupos, na comunidade ou em instituições, incluindo a avaliação do estado nutricional, tendo por objetivo a promoção da saúde e do bem-estar e a prevenção e tratamento da doença, de acordo com as respectivas regras científicas e técnicas.

Como o nutricionista atua?

Quem procura um nutricionista para melhorar a alimentação pode ter inúmeros objetivos:

emagrecer e melhorar a forma física é apenas um deles. O nutricionista também desempenha papel muito importante no tratamento de doenças, por exemplo. Algumas vezes, é preciso reduzir o sal da dieta do paciente, outras vezes, a quantidade de gordura consumida.

Ao desenvolver a dieta, é importante avaliar que cada paciente tem um organismo único. Por isso, os cardápios montados devem considerar fatores como: a doença que está sendo tratada, a pressão arterial do indivíduo, o nível de vitaminas e a quantidade de cálcio presente no corpo. Todos estes são elementos que devem influenciar a escolha dos alimentos que farão parte da dieta.

Onde encontro nutricionista em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a nutrição clínica.

Você pode encontrar nossa clínica na cidade de Belém no endereço:  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250.

Já na cidade de Ananindeua você nos encontra no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

Como faço para agendar uma consulta com o nutricionista?

Entre em contato conosco.

Entre em Contato

Fale por WhatsApp