Endocrinologia

O que é Endocrinologia?

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo.

Quando uma glândula para de funcionar corretamente, causa uma série de problemas e é o endocrinologista o médico que irá auxiliar o paciente a reverter esse quadro.

Quando devo procurar um médico endocrinologista?

Sempre que houver algum problema relacionado ao metabolismo do seu corpo, ganho ou perda de peso rápidos e sem causa aparente, problemas de crescimento ou quando houver diagnóstico de doenças como diabetes e alterações nos níveis de colesterol ou triglicérides.

Pessoas que desejam emagrecer têm no endocrinologista um aliado importante, uma vez que ele é o profissional que verificará, por meio de exames clínicos e laboratoriais, se todas as glândulas estão funcionando de maneira saudável e se o ganho de peso não está sendo influenciado por alguma alteração hormonal.

Quais doenças, o endócrino trata?

> Obesidade

> Tireoide

> Crescimento

> Diabetes

> Osteoporose

> Acne e excesso de pelo em mulheres

Onde encontro Clínica com endocrinologista em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a endocrinologia.

O Nosso endereço é  Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250

Como faço para agendar uma consulta com o endócrino?

Entre em contato conosco através do telefone: (91) 3344-2250

Quanto custa uma consulta com o endocrinologista?

Entre em Contato

Fale por WhatsApp