logo
Punções e Biópsias

Na Clínica Rede Mais Saúde, temos os melhores equipamentos para fazer Punções e Biópsias seguindo os padrões internacionais de qualidade e saúde.  Punções e Biópsias sao procedimentos cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica.


Punções e Biópsias 

São procedimento médico minimamente invasivo que busca remover um pedaço de tecido do corpo do paciente para que ele possa ser analisado em laboratório.


Biópsia de próstata​​​​​​​

O diagnóstico definitivo do câncer de próstata (CaP) é estabelecido pela biopsia, realizada preferencialmente por via transretal guiada por ultrassom. Caso os resultados de exames de rastreamento (PSA e ULTRASSOM DA PRÓSTATA) sugerirem câncer de próstata, o médico assistente solicitará a realização da biópsia da próstata para confirmação diagnóstica. Este procedimento é realizado para coletar amostras de tecido da próstata e em seguida enviar ao laboratório de patologia onde o médico patologista emitirá o resultado.



Biópsia de mama

Na biópsia de mama guiada por ultrassonografia, o médico faz a retirada de um fragmento de tecido do interior da mama, geralmente de um nódulo, para avaliar no laboratório de patologia e observar se existem células cancerígenas. A biópsia é solicitada se os resultados da mamografia e ultrassonografia de mama indicar suspeita de câncer.


Biópsia de pele

A biópsia da pele é indicada pelo médico para investigar qualquer alteração na pele que possa ser indicativa de malignidade ou que possa interferir na qualidade de vida do indivíduo. Assim, a biópsia de pele corresponde à coleta de uma amostra de uma lesão de pele, que é enviada para o laboratório de análise histopatológica. A biópsia é um procedimento simples e rápido, sendo feito sob anestesia local. Após a coleta e envio para o laboratório, o laudo liberado informa se há comprometimento do tecido e qual a gravidade. Dessa forma, o médico assistente consegue indicar o tratamento mais adequado. 


Biópsia de tireoide.

A biópsia da tireoide guiada por ultrassom ou punção aspirativa por agulha fina (PAAF) consiste na aspiração de células do (s ) nódulo (s) tireoidiano(s), para posterior análise histopatológica. Esta biópsia é um exame extremamente relevante, podendo ser realizado no consultório, servindo para descartar ou permitir diagnóstico de doenças malignas da tireoide.


Venha fazer Punções e Biópsias na Clínica Rede Mais Saúde

Entre em Contato

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp