Punções e Biópsias da Medula Óssea
O que é punção e biópsia de medula óssea?

A punção e biópsia de medula óssea é um exame que detecta a causa de células sanguíneas anormais, indiferente da quantidade. A punção e biópsia de medula óssea é uma técnica de aspiração de medula óssea (tutano) que permite fazer uma avaliação da produção e deficiência de produção por análise  morfológica de diferentes linhas sanguíneas, como: glóbulos vermelhos (Hemácias), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas.

Quem é o médico que realiza a punção e biópsia de medula óssea?

A punção e biópsia de medula óssea é realizada por um médico hematologista ou médico oncologista. O exame de punção e biópsia de medula óssea geralmente é feito para complementar o aspirado da medula óssea.

Quais são as doenças que a punção e biópsia de medula óssea trata?

O exame de punção e biópsia de medula óssea permite fazer o diagnóstico e acompanhar a evolução de doenças como:
> Linfoma
> Mieloma múltiplo
> Mielodisplasias
> Identificar infecções
> Diagnosticar metástases de outros tipos de tumores.

Onde encontro clínica com punção e biópsia de medula óssea em Belém e Ananindeua?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está a punção e biópsia de medula óssea.

O Nosso endereço na cidade de Belém é: Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250.

Já na cidade de Ananindeua, você pode nos encontrar no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

Como faço para agendar uma consulta com o médico hematologista?

Agende Seu Exame

Envie uma mensagem e nossa equipe entrará em contato com você. Se preferir, ligue para Rede Mais Saúde, no número abaixo do formulário, e realize o seu agendamento