Ultrassom 3D ou 4D: o que é, quais as diferenças e quando fazer

Você sabe o que é o Ultrassom 3D? E o Ultrassom 4D? sabe para que serve o Ultrassom 3D e 4D? Conhece as diferenças do Ultrassom 3D e 4D para o Ultrassom normal? Sabe se é obrigatório o Ultrassom 3D e 4D? Quando fazer o Ultrassom 3D e 4D? Conhece as doenças identificadas pelo Ultrassom 3D e 4D? Onde realizar os Ultrassons 3D e 4D em Belém e Ananindeua? Essas e outras perguntas sobre o Ultrassom 3D e 4D serão respondidas hoje, confira: 

O Ultrassom é um exame de imagem utilizado por todas as mulheres em período de gestação, ele serve para visualizar o bebê no primeiro momento, e depois para obter diversas informações sobre o feto, como por exemplo o tamanho, sexo, batimentos cardíacos, se o bebê conta com alguma má formação ou doença genética e etc...
Hoje contamos com uma tecnologia avançada chamada Ultrassom 3D e o Ultrassom 4D, mas o que é isso? Bom, você verá isto a seguir, confira os tópicos de hoje sobre Ultrassom 3D e Ultrassom 4D:

1. O que é Ultrassom 3D e 4D?
2. Quais as diferenças entre Ultrassom 3D e 4D?
3. Quando fazer o Ultrassom 3D e 4D?
4. Quais são as doenças identificadas pelo Ultrassom 3D e 4D?
5. Onde fazer Ultrassom 3D e 4D em Belém e Ananindeua?

Pronto? Então vamos lá!

1. O que é Ultrassom 3D e 4D?

O Ultrassom, como dito anteriormente, é um exame de imagem feito durante toda a gravidez para acompanhar alguns fatores do bebê. Porém este exame de imagem não possui uma qualidade boa, e é aí que entra o Ultrassom 3D e 4D.

O Ultrassom 3D e 4D servem termos uma imagem melhorada do feto dentro da barriga da mãe, pois esta tecnologia permite uma visualização tridimensional da criança, fazendo assim, com que se possa ver muitos detalhes do bebê, como por exemplo: 

- Formato do rosto;
- Expressões faciais;
- Fendas no lábio.

E entre outros pequenos detalhes. 

Vale constar que o Ultrassom 3D e 4D devem ser feitos com cerca de 26 e 29 semanas, pois é neste período que se consegue a melhor imagem do feto. Há também a possibilidade de termos um resultado negativo neste exame, com a imagem saindo com uma baixa qualidade. Isto se dá por alguns fatores, como a posição que o bebê se encontra na hora da realização do exame, as características do líquido amniótico, A idade gestacional do feto na hora do exame de imagem e entre outros.

2. Quais as diferenças entre Ultrassom 3D e 4D?

O Ultrassom 3D e 4D são superiores ao Ultrassom convencional, porém eles também possuem diferenças. E quais são elas? 

- Valor: Os valores do Ultrassom 3D costumam ser um pouco inferiores aos do 4D.

- Qualidade da imagem: Apesar do 4D ser uma tecnologia mais avançada, a imagem do 3D possui uma qualidade melhor e mais definida.

- Movimentos: Por ter uma qualidade inferior em questão de imagem, o Ultrassom 4D possui a característica da imagem em movimento, podendo ver toda a coordenação do feto durante o exame. O Ultrassom 3D não possui isto.

3. Quando fazer o Ultrassom 3D e 4D?

O exame de Ultrassom não é um dos Ultrassons obrigatório e indispensável durante a gravidez, porém é algo interessante de ter registrado durante os 9 meses. 

Por não ser um exame indispensável, você pode fazer quando quiser, porém somente durante a as semanas 26 e 29 da gravidez as imagens sairão com uma boa qualidade e nitidez.

Para a realização do exame não se tem nenhuma preparação prévia, se pede somente que a mãe não utilize cremes no abdômen e tome bastante líquido 1 dia antes do exame. 

4. Quais são as doenças identificadas pelo Ultrassom 3D e 4D?

Além de podermos ver as características físicas do bebê, o Ultrassom 3D e 4D também nos mostra algumas doenças, como por exemplo: 

- Síndrome de Down;
- Problemas na coluna; 
- Hidrocefalia e anencefalia; 
- Lábio leporino; 
- Problemas nos membros e órgãos.

Além de todas as outras que são vistas no Exame de Ultrassom normal.

5. Onde fazer Ultrassom 3D e 4D em Belém e Ananindeua?

Busca o Ultrassom 3D e 4D em Belém e Ananindeua? Venha conhecer a clínica Rede Mais Saúde. Contamos com uma equipe de especialistas em Ultrassom 3D e 4D prontos para te atender. Ultrassom 3D e 4D é na Rede Mais Saúde. 

Clique para Ligar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.