logo
Saiba tudo sobre o Programa Mais Saúde

O programa Mais Saúde constitui-se numa reorientação radical da política de saúde brasileira em em busca de importantes melhorias nas condições de saúde e qualidade de vida da população, ampliando o acesso a ações e serviços de qualidade. Segundo o Ministério, é um passo forte para que o Estado brasileiro garanta a todos o direito constitucional à saúde. Com o intuito de dar visibilidade ao Programa, o Ministério lançou, por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS/MS), um site onde é possível conhecer todos os aspectos do PAC Saúde: os pilares do programa, as diretrizes estratégicas, os documentos do programa, os documentos de referência (legislação, Pactos pela Saúde, etc).

Cobrir vazios assistenciais, enfrentar as filas de espera, demora no atendimento, relações insatisfatórias entres profissionais e usuários estão entre as metas do Mais Saúde. Racionalizar e potencializar o uso dos novos recursos, compartilhar gestão e investimentos com Estados e Municípios, estabelecer mecanismos formais de contratualização, com metas de saúde e de atendimento entre os gestores, melhorar a qualidade dos serviços, também serão alvos do Mais Saúde.

Um grande salto para que os brasileiros possam melhorar significativamente suas condições de saúde e sua qualidade de vida, tendo mais acesso a ações e serviços que assegurem esta qualidade. Assim pode ser definido o Mais Saúde: direito de todos. Lançado em dezembro de 2007, contempla 86 metas e 208 ações, distribuídas em oito eixos de intervenção.

Ao longo dos anos, diversas ações foram implementadas pelo Ministério da Saúde e pelas demais entidades gestoras do SUS no esforço para atingir os objetivos e as metas definidas pelo Mais Saúde, tais como a realização de concursos públicos, o fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a implementação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a ampliação do programa Saúde na Família, entre outras. No entanto a realidade encontrada no sistema público de saúde não costuma condizer com o que é apresentado.

O tempo de espera por atendimento, além da demora e das dificuldades em agendar consultas ou conseguir um tratamento, são fatores que pesam no dia a dia  da população e geram transtornos prejudiciais à tão sonhada qualidade de vida; esta espera abre espaço, inclusive, para riscos fatais. 

Uma alternativa para esta situação é o serviço das clínicas populares, as quais oferecem um atendimento médico de qualidade, mas sem os altos preços de um serviço particular. Nós da Rede Mais Saúde, buscamos proporcionar o melhor para nossos clientes, com tratamentos de qualidade, feitos por profissionais capacitados. Livrando você de toda a dúvida, insegurança e principalmente da interminável espera.


SOBRE A REDE MAIS SAÚDE

A REDE MAIS SAÚDE tem por missão promover a saúde a todos com respeito, ética, simplicidade e comprometimento, independentemente da classe social de seus pacientes. Esse é o principal objetivo, desde que abriram as portas em 2015 na cidade de Belém. A clínica tem como público alvo as pessoas que não tenham plano de saúde. 


Agende já o seu tratamento conosco.

CALL CENTER: 3344-2250 / 98520-7358 – zapp

END.: Av. Almirante Barroso, 4750 esquina com a Av. Tavares Bastos

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp