logo
Janeiro Branco e a importância do cuidado com a Saúde Mental

O que é Janeiro Branco?

A Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Por isso, se faz necessário falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas a cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

Porém, para falarmos sobre Saúde Mental com todas as pessoas e todas as instituições do mundo, devemos ser didáticos, pedagógicos e, fundamentalmente, precisamos ajudar as pessoas a entenderem o que é Saúde Mental, a sua importância e do que é feita a Saúde Mental dos indivíduos!

Por isso, até o fim de  Janeiro de 2020, a Campanha Janeiro Branco convida todos a pensar em formas, estratégias, temas, questões, assuntos, ações, iniciativas e abordagens capazes de inspirar e de estimular as pessoas e as instituições sociais a refletirem sobre Saúde Mental e as suas variadas facetas, as suas múltiplas dimensões – conforme as sugestões a seguir na forma de posts espalhados pelas nossas redes sociai.


Por que cuidar da Saúde mental?

O ano se inicia cheio de promessas, sendo normal atribuir a busca por novos objetivos à passagem do ano. Esse novo ciclo inspira novas tentativas e renova as forças para concluir alguns objetivos.

Contudo, imagine que em meio às novas expectativas, o motor que conduz a essa nova realidade não tem forças ou está desgastado. É o que acontece quando nossa mente não consegue se regenerar.

Os motivos podem ser vários. Sejam eles problemas familiares, de relacionamento, financeiros ou profissionais. O importante é compreender que esses fatores podem ser limitantes quanto a nossa capacidade de reação.

Uma vez que somos expostos a tais dificuldades de forma constante, é gerado um estresse e sem a devida condução, ou tratamento, isso nos leva a um colapso mental. Além de ser uma porta de entrada para diversas doenças como depressão, ansiedade e o próprio estresse.


Como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

Colocando os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em máxima evidência na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais, o que favorecerá o desenvolvimento de políticas públicas relativas ao universo da Saúde Mental em todo Brasil e no mundo, colaborando para a valorização da subjetividade humana e o bem estar emocional dos indivíduos.


Sobre a Rede Mais Saúde

A REDE MAIS SAÚDE tem por missão promover a saúde a todos com respeito, ética, simplicidade e comprometimento, independentemente da classe social de seus pacientes. Esse é o principal objetivo, desde que abriram as portas em 2015 na cidade de Belém. A clínica tem como público alvo as pessoas que não tenham plano de saúde. 


Agende já o seu tratamento conosco.

CALL CENTER: 3344-2250 / 98520-7358 – zapp

END.: Av. Almirante Barroso, 4750 esquina com a Av. Tavares Bastos

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp