logo
Dia Nacional da Família

O que é o dia nacional da família?

A família é um grupo social composto por pessoas, sendo formada por seus ancestrais bem como pelos laços de afetividade entre ambos.

É o primeiro contato social de uma criança, onde aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

Porém, em virtude de várias famílias não conseguirem manter seus laços, suas raízes e seus princípios, mas por ser muito importante para a formação moral das pessoas, foi merecedora de ganhar um dia especial, que foi definido o dia 08 de dezembro como o dia da família.

A intenção da criação desta data foi a de mostrar para a sociedade civil os maiores problemas que afligem a vida familiar, o seu dia a dia, ajudando as mesmas a enfrentá-los e resolvê-los de forma mais harmoniosa possível.


Mas e a saúde da família?

Quando falamos em saúde familiar, muita gente pensa que já pratica essa saúde, afinal, quase todo mundo tem família. Mas, não basta ter família para ter essa saúde em equilíbrio. É preciso dedicar tempo e atenção para os familiares. E isso requer algum esforço, principalmente nesses tempos corridos que vivemos. Por que estar junto não significa estar presente.

Viver em família é sempre um desafio, seja pelos conflitos ou pelos sustos que podem acontecer. Cada membro tem suas preocupações e requer cuidados específicos para um bem estar. Você precisa estar preparado para suprir essas necessidades e cuidar da saúde familiar.

A saúde da família está no primeiro grau de importância e é considerada uma estratégia primordial para a organização e o fortalecimento da atenção básica. A partir do acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada, são desenvolvidas ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes. 


Mas como cuidar da saúde da minha família?

Existe uma série de ações que podem contribuir para o bem estar da família, entre elas: 

Ter uma boa educação alimentar, incentivar a atividade física, dar a devida atenção ao sono, tomar cuidados com higiene e limpeza, cuidar dos animais de estimação (caso os tenha), consultar um médico regularmente, entre outras coisas.

Para qualquer eventualidade, que precise de cuidados médicos, nós da Rede Mais Saúde estamos à disposição, com atendimento em diversas especialidades sempre que for necessário.

Uma boa qualidade de vida permite aproveitar o tempo ao lado de quem realmente importa, cuide da saúde de sua família e não esqueça: pode sempre contar conosco.


Sobre a Rede Mais Saúde

A REDE MAIS SAÚDE tem por missão promover a saúde a todos com respeito, ética, simplicidade e comprometimento, independentemente da classe social de seus pacientes. Esse é o principal objetivo, desde que abriram as portas em 2015 na cidade de Belém. A clínica tem como público alvo as pessoas que não tenham plano de saúde. 


Agende já o seu tratamento conosco.

CALL CENTER: 3344-2250 / 98520-7358 – zapp

END.: Av. Almirante Barroso, 4750 esquina com a Av. Tavares Bastos

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp