Cirurgia de Pedra na Vesícula: Tudo o que você precisa saber.

Você sabe o que é Pedra na Vesícula? Sabe quais são os riscos causados pela Pedra na Vesícula? Reconhece os sintomas de Pedra na Vesícula? Como saber está com Pedra na Vesícula? Sabe como é causada a Pedra na Vesícula? Conhece as causas da Pedra na Vesícula? Como se prevenir de Pedra na Vesícula? Essa e todas suas questões e dúvidas sobre Pedra na Vesícula serão sanadas hoje, confira nosso texto:

A Pedra na Vesícula é um problema causado pelo acúmulo de pequenas pedras na vesícula, um órgão da região do abdômen que ajuda na parte digestiva do nosso corpo. 

Hoje iremos entender tudo sobre a Pedra na Vesícula: o que é, causas, sintomas, como tratar e etc. Siga os tópicos a seguir e confira.

1. O que é Pedra na Vesícula?
2. É possível retirar Pedra da Vesícula?
3. Como é feita a Cirurgia de Pedra na Vesícula?
4. Como é a recuperação de uma Cirurgia de Pedra na Vesícula? 
5. Quais são os riscos de uma Cirurgia de Pedra na Vesícula?
6. Onde fazer uma Cirurgia de Pedra na Vesícula a preço acessível em Belém e Ananindeua?

1. O que é Pedra na Vesícula?

As Pedras na Vesícula são uma doença causada pelo processo de criação de pequenas pedras na nossa vesícula. A Pedra na Vesícula é um processo muito dolorido e pode se tornar perigoso se não tratado.

As pedras acumuladas ficam presa no duto biliar, assim proibindo o fluxo do líquido bile pelo intestino.

Esse processo acaba por causar uma cólica fortíssima e dor abdômen direito ou nas costas, além de náuseas e vômitos.
É recomendado analgésicos orais para controle dos sintomas. Em caso de persistência dos sintomas procurar um profissional especializado.

Quer saber mais sobre o que são pedras na vesícula? Clique aqui e confira nosso post sobre isso.

2. É possível retirar Pedra da Vesícula?

Sim. O processo de remoção da Pedra na Vesícula é um procedimento simples, pois para isso deverá ser removido a própria Vesícula também, algo que deverá ser feito com cuidado, pois é a remoção de um órgão.

Após a remoção da vesícula biliar o nosso corpo ficará sem um órgão para armazenar a bile, então o nosso fígado mandará direto para o Intestino Delgado para digerir os alimentos.

O nome do processo cirúrgico de remoção da vesícula se chama Colecistectomia, é um processo cirúrgico invasivo, mas que é considerado seguro.

3. Como é feita a Cirurgia de Pedra na Vesícula?

A cirurgia de Pedra na Vesícula, a Colecistectomia é realizada após um pré-operatório completo para saber exatamente o tamanho dos cálculos que deverão ser retirados e reduzir o risco de qualquer complicação.

Atualmente a cirurgia de pedra da vesícula é realizada na Clínica Rede Mais Saúde através do método de videolaparoscopia (a laser). Essa cirurgia é realizada através de 4 pequenas incisões (cortes) no abdômen, sendo assim removida a vesícula biliar.

Na maioria dos casos a cirurgia é realizada de forma programada, mas em algum quadro de emergência o procedimento cirúrgico pode ser programado de última hora.

4. Como é a recuperação de uma Cirurgia de Pedra na Vesícula? 

A recuperação da Cirurgia de Pedra na Vesícula não tem nada de extraordinário ou muito prejudicial. O paciente fica em torno de 1 a 2 dias internado após a realização e deve retomar suas atividades em 1 a 2 semanas, essa variação de tempo muda de paciente para paciente e de como seu organismo irá reagir.

O paciente poderá sentir, em até 12 horas, algumas dores abdominais que são normais do pós operatório, essas dores podem ser tratadas com analgésicos.

Outra coisa que deverá ser cuidada é a alimentação, após o procedimento cirúrgico a sua dieta deverá ser restritamente pobre em gorduras por um bom tempo, em alguns casos para sempre.

5. Quais são os riscos de uma Cirurgia de Pedra na Vesícula?

A cirurgia de Colecistectomia é indicada assim que é diagnosticada a pedra na vesícula, através da ultrassonografia ou tomografia de abdômen.

É claro que toda cirurgia tem seus riscos, porém a cirurgia de Pedra na Vesícula é considerada bem segura e dificilmente ocorre lesões na Via Biliar.

É recomendado a realização da cirurgia, assim que diagnosticado a pedra na vesícula, pois em caso de demora aumentam os riscos da operação.

6. Onde fazer uma Cirurgia de Pedra na Vesícula a preço acessível em Belém e Ananindeua?

Todo tratamento ou operação deverá ser feito na clínica Rede Mais Saúde, contamos com especialistas no em Cirurgia de Pedra na Vesícula prontos e aptos para te atender.

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 20 especialidades médicas, dentre elas, está o Cirurgião Geral.

O Nosso endereço na cidade de Belém é: Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém - PA, 66645-250.
Já na cidade de Ananindeua, você pode nos encontrar no endereço: Tv. SN 24, 1357. Ananindeua, PA.

É de Belém, Ananindeua e região? Procura Cirurgia de Pedra na Vesícula a preços acessíveis? Entre em contato com a clínica Rede Mais Saúde Clicando Aqui. Estamos prontos e te esperando para lhe atender da melhor forma possível.

Clique para Ligar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.