CIRURGIA DE BARTOLINECTOMIA

O QUE É A CIRURGIA DE BARTOLINECTOMIA?

A bartolinectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção total ou parcial de uma ou ambas as glândulas de Bartholin. Essas glândulas estão localizadas na entrada da vagina, em ambos os lados, e são responsáveis por produzir líquidos que ajudam na lubrificação vaginal.

A cirurgia de bartolinectomia é geralmente indicada quando a glândula de Bartholin está obstruída, inflamada ou infectada, causando dor intensa ou formação de um abscesso. Os abscessos de Bartholin são acúmulos de pus que podem se formar quando a abertura da glândula fica bloqueada, permitindo que as bactérias se multipliquem dentro dela.

Durante o procedimento, o médico pode optar por remover completamente a glândula afetada (bartolinectomia total) ou apenas fazer uma incisão para drenar o abscesso e remover o tecido infectado (bartolinectomia parcial). A escolha do tipo de cirurgia depende da gravidade da condição e das preferências do médico.

QUEM É O MÉDICO QUE REALIZA A CIRURGIA DE BARTOLINECTOMIA?

O Médico que realiza a Cirurgia de Bartolinectomia é o ginecologista.

ONDE ENCONTRO CLÍNICA PARA REALIZAR CIRURGIA DE BARTOLINECTOMIA EM BELÉM, ANANINDEUA E AUGUSTO MONTENEGRO?

A nossa Clínica Rede Mais Saúde possui uma das melhores infraestruturas da região e conta com mais de 30 especialidades médicas e medicina do trabalho. Você pode encontrar nossas clínicas na cidade de Belém, Ananindeua e na Augusto Montenegro:

Unidade Belém: Av. Alm. Barroso, 4750 - Souza, Belém – PA
Unidade Diagnóstica: Av. Tavares Bastos, 28 - Souza, Belém – PA
Unidade Medicina do Trabalho: Av. Alm. Barroso, 4790 - Souza, Belém – PA
Unidade Ananindeua: você nos encontra no endereço: Tv. SN 24, 332. Ananindeua/PA.
Unidade Augusto Montenegro: Rodovia Augusto Montenegro, 6955 - Cidade Jardim II, Q 01 L 12 - Tapanã

QUER AGENDAR UMA CONSULTA? Clique no botão abaixo e agende agora mesmo!